quarta-feira, 17 de março de 2010

O sol é fantástico, não é?

Adoro estes primeiros dias de pseudo primavera, em que o sol me ataca as pupilas, mas ainda ando de sobretudo vestido.

Gosto porque, de um dia para o outro, o dress code assume as novas tendências primavera-verão e posso apreciar os rapazes que, tais formigas, passaram o inverno a armazenar proteínas e a transforma-las naquilo a que chamam músculos, em dolorosas horas de musculação.

O que eles não sabem, é que as cigarras também são magras mas bem mais felizes com a sua ocupação de tocar e cantar. Melhor ainda é que quando forem velhinhas não vão ter uma mistelga de ar e silicone a sair em esguicho do corpo, se por acidente lhes cair uma agulha de pinheiro nos ombros.

Estou aqui a contorcer-me de dores para admitir isto, mas a verdade é que quando vem um dia de sol o sexo masculino é de facto o mais feliz. Isto porque as raparigas se despem de preconceitos (e de roupa) e mostram ao mundo as formas que sabe-se lá quem lhes deu. E há para todos os gostos: Gordo, meio-gordo, magro, vitaminado, de sabores e especial cálcio.

Esplanadas...como eu gosto de um café com gelo tomado ao sol! Só é pena que nesta altura toda a gente se lembre de ir assoalhar o piolho, leve os filhos, os sobrinhos, os netos e os enteados para os cafés e eu não tenha espaço para me sentar! E se me sair a sorte grande e conseguir uma cadeira, vou ter de levar com os putos a sujarem o ecossistema de manchas de gelado, ouvir as frequências agudas que eles emitem e as extra-agudas das mães a tentarem domar as pequenas feras.

Mas não vou estar para aqui a fingir que não gosto de sol. Acho, até, que as pessoas que nascem na primavera são dotadas de uma inteligência superior, de um sistema imunitário reforçado (começam logo a levar com os pólens) e de uma beleza resplandecente! E isto tem justificação científica uma vez que os fotões, quando absorvidos logo no primeiro mês de vida, melhoram as sinapses do cérebro, promovem a proliferação das melhores células da pele e estimulam a produção de anticorpos.

Para terminar, gostava só de dizer que por mim, estava sol o ano todo, porque as pessoas acordam todas mais bem dispostas mesmo que o céu lhes caia em cima e o Benfica (ou outro clube inferior da preferência do indivíduo) esteja no final da tabela classificativa e já tenha sido eliminado de todas as restantes competições.

O sol é fantástico, não é?

2 comentários:

  1. Adorei o post!
    Qualquer pessoa que consegue meter a palavra fotões num texto público sem medo de acabar com a vida social merece aplausos...

    ResponderEliminar
  2. Só se aprende a dar valor ao sol por haver dias de chuva. Faz tudo parte. ;)

    ResponderEliminar